17
mar

Taare Zameen Par – Somos todos diferentes

por Sônia R. Aranha às 5:43 em: Educação

Recomendo o filme indiano Taare Zameen Par traduzido como Somos Todos Diferentes ou Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial de 2007 .

Conta a história de um menino com dislexia e um professor sensível , inspirado e inspirador de uma prática de ensino específica para atender seu aluno.

É a história de um ensino distante das diferenças , com professores burocráticos e desalmados e a luta de uma criança de 8 anos que entende o mundo de uma forma diferente .

Conta ainda a história de pais esforçados, porém cegos diante da singularidade de seu filho, obedecendo as normas de uma sociedade competitiva e consumista de bens materiais.

É também a história de que uma andorinha faz o verão sim. Um professor, apenas um, salva seu aluno. Podemos sozinhos mudar uma trajetória, salvar do mundo uma criança.

Duração 2horas e 42 minutos. Filme indiano lindo e emocionante!

Preparem os lenços, porque muitas lágrimas certamente pularão de seus olhos.

Tags: , , , , ,

Veja Também:

1 Comentários »

  1. Simone Kulkamp comenta:

    agosto 7, 2014 @ 11:49

    Este filme é simplesmente fantástico, ele pode nos causar um pouco de frustração, pois na realidade de nosso dia a dia, dificilmente conseguiremos acompanhar um alunos da forma que o professor do filme acompanhou, mas sem dúvida é uma lição de vida.

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta