Sustentabilidade é o que o mercado da construção procura nesses tempos de valorização dos conceitos de : acessibilidade, eficiência energética, hídrica e acústica.

Ninguém quer mais morar ao lado de uma escola barulhenta, cuja construção não pensou no direito da vizinhança e na poluição sonora.

Ninguém quer mais sofrer com falta de água ou esbanjar água se é possível contar com uma construção que previu em seu projeto reservatórios de reuso de água e de captação de água de chuva.

Ninguém quer mais ter que acender lâmpadas em pleno dia ensolarado de país tropical porque a luminosidade da construção é precária ou insuficiente. Imagina ter que lecionar em pleno dia com todas as lâmpadas acesas por conta de uma sala escura.

Ninguém quer mais ter que contar com ventiladores e ar condicionados ligados mais de 12h diárias porque o construtor não projetou uma construção arejada, com pé direito alto e largas janelas com ventilação cruzada.

Hoje não dá mais para projetar uma casa, sala de aula ou qualquer outro edifício com aberturas de portas que impeçam o acesso de um cadeirante.

De modo que é preciso construir edifícios térreos e com andares , oriundos de projetos que usaram e abusaram dos conceitos de sustentabilidade em todos os aspectos: luz, água, eletricidade, acústica, ventilação e acessos fáceis para todos.

Além disso, projetos que usem materiais da própria região que foram construídos e que durem por anos a fio.

Se você que é engenheiro, arquiteto, técnico em edificações ou estudante da área da construção civil ou mesmo uma pessoa que está prestes a construir sua casa , temos um curso livre e a distância perfeito para você se atualizar:

Redução de Água em Edificações
Eficiência Energética em edificações: simuladores
Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Terra Crua: especificações para projetar com painéis e blocos monolíticos

cursotodos

Faça o seu cadastro no ambiente virtual de aprendizagem do CentrodEstudos e sua inscrição no curso desejado. Aguardamos você!

Tags: , , ,

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta