20
mai

Seca faz modificar hábitos e habitações

por Sônia R. Aranha às 19:37 em: EAD

A seca que atinge , sobretudo , o Estado de São Paulo, nos faz confrontar com   a área das águas e reconhecer a importância de investimentos públicos  a médio e longos prazos para evitar a escassez que estamos a sofrer nesta época do ano. Planejamento deficiente ou inexistente  do Governo do Estado de São Paulo que pecou e muito nesta questão.

seca2

Além disso, o problema da seca faz com que a pauta da ordem do dia seja a mudança de hábito e de habitações porque precisamos conduzir o nosso consumo de forma responsável e  ajuda muito contarmos com uma moradia mais inteligente no que diz respeito a economia do uso da água.

É preciso que nossas casas ou condomínios contem com:

– reservatórios de captação de água de chuva;

-reservatórios de captação de reuso de água;

-equipamentos eficientes: válvulas de descarga, torneiras e chuveiros;

– sistema de medição individualizada;

–  e (por que não?) uso de sanitário seco.

Todos estes tópicos acima mencionados são apresentados no estudo   Redução do Consumo de Água em Edificações. Um curso livre e 100% a distância , cujo conteúdo foi construído por intermédio de pesquisas da Unicamp e IPT.

O curso é destinado aos arquitetos e engenheiros civis , mas nada impede de que uma dona de casa que está para construir ou reformar sua casa se inscreva no curso. Também é bem apropriado para estudantes da área da construção civil.

Um projeto arquitetônico que calcule a redução do consumo de água valorizará a construção, já que no futuro próximo casas e prédios eficientes em água, eletricidade e acessibilidade, terão muito mais valor de mercado.

Faça a sua inscrição aqui

 

Tags: , , , , ,

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta