O CentrodEstudos adotou o Projeto Lixo Vivo , ou melhor seria dizer, criou o projeto em parceria com a Lixeira Orgânica porque é um encanto de bacana poder ver  as  minhocas  transformar restos de comida em húmus.

lixovivo

Eu mesma tenho uma em minha cozinha , olhem só:

20120820_124401

Todos os dias ao cozinhar eu reservo restos de verduras, cascas que sobraram, filtro de papel, borra de café, cascas de ovos, guardanapos de papel, enfim.. várias coisas.

Reservo em um vasilhame. Depois que estiver cheio eu vou até a lixeira orgânica e deposito tudo e cubro com folhas e minhas minhocas fazem o  resto.

Já recolhi húmus e o biofertilizante e tenho adubado minhas plantas com eles.

É muito bacana todo o processo. Não há cheiro e cabe em qualquer cantinho. Há as de 15 litros que estamos chamando de didáticas e que fazem parte do Projeto Lixo Vivo, mas há as de 60 litros que é para uma família de 4 pessoas.

De modo que meu entusiasmo foi tão grande que escrevi o Projeto Lixo Vivo em parceria com a Lixeira Orgânica que é responsável pela venda das lixeiras.

O Projeto Lixo Vivo é feito para as escolas e é composto de uma parte teórica e outra prática.

A parte prática é a manipulação das lixeiras pelos alunos e a teórica diz respeito a 1 hora/aula em uma sala virtual do CentrodEstudos destinada para os estudos a respeito dos resíduos sólidos, do lixo, do consumo responsável , dentre outros assuntos correlatos.

É preciso ensinar as crianças a compreender o ciclo da vida e que tudo está interligado a tudo. De modo que o meu consumo responsável , a minha atitude sustentável , projeta um mundo futuro bem mais viável.

Sei dizer  que eu e meu marido adquirimos a boa mania de usar a lixeira orgânica e era o que estava a  faltar, porque já separávamos os resíduos para a coleta seletiva.

Tags: , ,

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta