22
nov

O SESI e a data-corte

por Sônia R. Aranha às 3:27 em: Educação, Escola Particular

Além da data-corte do Estado de São Paulo já ser um problema para o ingresso no ensino fundamental, o SESI complica um pouco mais, a saber:

A criança aniversaria em maio, portanto, dentro da data-corte para escola particular que é 30/06. De modo que poderia ser matriculada no 1º ano do ensino fundamental.

Mas para o SESI há um período de nascimento que eles aceitam a inscrição para o sorteio : 01/07/2007 a 30/06/2008.

Então, se a criança nasceu em 22/05/2007 não pode se inscrever para o sorteio de vagas no SESI!

De modo que se você (pai ou mãe) estiver com esse problema, o caminho é via Justiça por intermédio de mandado de segurança.

Os juízes estão inclinados a conceder a liminar para a matrícula.

Tags: , ,

Veja Também:

2 Comentários »

  1. Daniele dos Santos Silva comenta:

    novembro 12, 2014 @ 13:58

    Oi bom dia,

    Gostaria de uma orientação.Meu primo faz aniversário em 18/06 e esta cursando a II fase no ensino infantil pelo município,fomos fazer a inscrição dele no Sesi onde já estuda suas duas irmãs e seu pai é Beneficiário,o Sesi não aceita fazer a inscrição dele pq para eles ele já devia estar indo para o 2º ano do ensino fundamental,só que não tinha como sua mãe saber pq para ela ele estava correto na serie correta pq a data corte da prefeitura é 30/03 o que podemos fazer? pois a criança esta sendo prejudicada pelo motivo da data corte ser diferente.

  2. Sônia R. Aranha comenta:

    novembro 12, 2014 @ 17:42

    Daniele, o SESI é bem difícil de lidar. Eles tem critérios para a seleção .. enfim..

    1) Procure a Secretaria de Educação do Estado (não sei qual é o seu estado) para informar o que está acontecendo e verifique qual será a orientação.

    2) Se não tiver , só indo para a Justiça para impetrar um mandado de segurança. Se for este o caso, busque a Defensoria Pública ou constituam um advogado,ok?

    Abraços

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta