13
abr

Uma das maiores queixas dos docentes da rede pública e privada da Educação Básica recai no comportamento dos alunos. O desapontamento não diz respeito às traquinagens próprias da idade, mas ao individualismo exacerbado, a total falta de respeito à autoridade, agressões verbais e físicas contra colegas e contra os próprios professores.

A situação de vitimização dos professores e violência das escolas de todo o Brasil se agrava a cada dia e reflete as quantas andam as famílias e a sociedade de modo geral.

pessoas

Diante deste quadro, parece que o resgate da discussão sobre a virtude, ou dizendo de um outro modo, sobre a ética da virtude é mais do que bem-vindo, sobretudo, na Educação Infantil, momento apropriado para o início da construção das virtudes.

A proposta deste EAD Cultivando as Virtudes nos primeiros anos da escolaridade   é contribuir com a mudança deste perverso momento em que se encontram nossos jovens e crianças, professores e famílias.

O EAD Cultivando as Virtudes é para professores da Educação Infantil ou dos primeiros anos do ensino fundamental, mas também para pais e mãe que queiram refletir sobre esta temática.

EAD 100% via internet pode ser acessado todos os dias da semana e a qualquer horário.

Acesse o curso online aqui

Nosso objetivo é resgatar práticas pedagógicas que discutam as virtudes com crianças da Educação Infantil e os primeiros anos do  Ensino Fundamental.

Tags: , , , , ,

Veja Também:

1 Comentários »

  1. EAD: Cultivando as Virtudes nos Primeiros Anos da Escolaridade comenta:

    abril 13, 2013 @ 21:07

    […] Por CentrodEstudos: […]

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta