13
jul

 

O IBDA – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura, movido pelos seus objetivos de contribuir com a formação contínua de sua área de atuação, uniu forças com o CentrodEstudos para introduzir, no setor da construção civil, um ambiente de aprendizagem virtual.

Trata-se de oferecer aos arquitetos, engenheiros civis, design de interiores, dentre outros profissionais da construção civil, cursos livres e a distância que criam oportunidades para enfrentar os novos desafios apresentados pela crise ambiental, crise econômica e o advento das novas tecnologias de informação e comunicação.

logo_ibda

O ambiente virtual de aprendizagem CentrodEstudos é constituído de interfaces amigáveis que abrigam aulas, tópicos de estudo e avaliações apoiadas em uma metodologia de ensino que alia o saber clássico e as novas tecnologias, levando em consideração o modelo andragógico (ensino de adultos) ao compreender o participante do curso enquanto agente ativo da construção de seu próprio conhecimento.

O acordo estabelecido entre o IBDA e o CentrodEstudos prevê a criação de cursos cujas temáticas envolvem vários aspectos dos ambientes construídos, tais como: acessibilidade, arquitetura verde, eficiência energética, marketing para profissionais do setor, dentre outros.

Conheça os cursos do IBDA-CentrodEstudos, na área de arquitetura e construção civil:

Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Eficiência Energética em Edificações-Simuladores
Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas
Terra Crua – Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos

Tags: , , , , ,

Veja Também:

2 Comentários »

  1. Cursos de EAD comenta:

    janeiro 9, 2012 @ 2:06

    […] Arquitetura e Construção Civil Meio Ambiente Gestão Empresarial […]

  2. Paulo Roberto Ferreira Lino comenta:

    agosto 13, 2013 @ 19:15

    Antes de comentar sobre esse surpreendente post, preciso elogiar a incrível qualidade do seu blog. Espantoso é que você não cobra nada por essa fonte de informação. Estava mesmo ótimo, bom trabalho!

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta