Os conceitos de rede, multiplicidade e interdependência não são novos, ao contrário, muitos pensadores se propuseram a investigá-los e discuti-los. No entanto, seus estudos não faziam muito eco nas sociedades dos séculos passados.

Hoje, porém, com o advento da internet, ficou mais fácil de compreendê-los, como também, há uma exigência construí-los.

Com a globalização, aquecimento global, novas tecnologias, amplo direito para as diversidades culturais e de gênero, teoria do caos, teoria da complexidade, física quântica, pedagogia ecológica, dentre outros fenômenos sociais, as escolas têm urgência de ensinar aos alunos o significado de rede de conexões, multiplicidade, interdependência, não-linearidade, interdisciplinaridade e complexidade.

cursoprojetos

Esta é a proposta do curso a distância Projetos Interdisciplinares na escola , levar para os professores a construção de uma visão de mundo sistêmica   visando viabilizar no dia-a-dia de sua sala de aula um trabalho com projetos, cujo objeto de estudo seja compreendido como o TODO NO UM.

O curso a distância possui uma metodologia também múltipla, abordando as áreas da matemática como a teoria do caos, a da física com Frijoft Capra, a da filosofia como a arqueologia do saber de Michel Foucault, a literatura com Jorge Luiz Jorge  e Ítalo Calvino,  a do cinema com Jorge Furtado, Bernt Capra e , além da área da psicologia com Lev.S.Vygotsky.

O curso a distância Projetos Interdisciplinares na escola destina-se a professores de toda a Educação Básica (Infantil , Ensino Fundamental e Médio), como também, estudantes de pedagogia e licenciaturas.

Faça a sua inscrição: aqui !

Tags: , , , , ,

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta