18
mai

Foram aprovadas nesta segunda, 12/05, mais 6.052 novas bolsas de graduação sanduíche. Os estudantes serão alocados em instituições de excelência, em ordem de procura, no: Reino Unido, Austrália, Espanha, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Finlândia e Bélgica.

Para o caso da Bélgica os resultados são parciais, uma vez que o resultado para a Chamada do VLHUR será divulgado no início de junho. Todos os novos bolsistas receberão uma mensagem com as instruções de implementação da bolsa sendo obrigatória a leitura da Cartilha do Bolsista. Para saber o número de inscritos e contemplados nas chamadas acesse nosso quadro de concessões. Destes bolsistas, 983 serão financiados com recursos doados pela Petrobras e 253 pela Eletrobras.

A maioria dos estudantes começará suas atividades entre julho a setembro de 2014, sendo que parte deles, cerca de 30%, realizará cursos de aperfeiçoamento de idioma de até seis meses para posterior admissão nas Universidades.

Além dos dois semestres acadêmicos, nos quais o bolsista realizará disciplinas voltadas as áreas de engenharias, biológicas, saúde e exatas, todos receberão ofertas de estágio na universidade ou em empresas para aperfeiçoamento e interação em ambientes altamente competitivos e de inovação. Geralmente, o estágio é realizado no período de verão, podendo estender-se ao longo dos semestres.

Um evento de pré-partida já está marcado no Auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq para o próximo 3 de junho com a presença de representantes das embaixadas, dos parceiros do programa e do MRE. Neste evento serão prestadas informações específicas a respeito dos países de destino, emissão de visto e orientações importantes advindas do Itamaraty e do CNPq. Mais informações serão divulgadas em breve.

O Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do Governo Federal com o apoio de diversas empresas, tais como: FEBRABAN, Eletrobras, VALE, Petrobrás, entre outras com objetivo de conceder 75.000 bolsas financiadas com recursos públicos e 26.000 bolsas financiadas com recursos privados.

Fonte: Equipe CsF

Tags: ,

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta