O  Projeto de Lei do Senado – PLS de número 388/2007  (aqui) altera a lei  nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996,para aumentar a carga horária mínima anual nos Ensinos Fundamental e Médio.

A carga horária mínima de 800 horas passará a ser de 960 horas distribuídas em 200 dias letivos excluídos os exames finais , quando houver.

Atenção escolas!! Será necessário alterar o Regimento Escolar e a Matriz Curricular. As escolas particulares, em geral, possuem uma carga horária bem superior a 960 horas, mas para escolas públicas municipais e estaduais esse aumento será significativo.

Tags: , ,

Veja Também:

6 Comentários »

  1. fabiana bauer comenta:

    maio 11, 2011 @ 1:09

    Qual é a carga horária mensal de nossos governantes/
    O que fazem de bem para o povo? Nada !
    Quem cri as leis com certeza não está numa sala de aula.
    Não adianta aumentar carga horária do aluno quando os salários pagos são uma miséria. Quisera eu ganhar o que um senador ganha. Com certeza a educação seria de primeiro mundo.
    Valorizem os professores! Lembrem a população que não é só de direitos que se faz uma nação, mas de deveres tabém e um delesé o de respeitar o professor em sala de aula.
    Senadores, deputados, vaõ se catar.
    !

  2. josiane comenta:

    maio 11, 2011 @ 13:57

    Concordo totalmente com a colega, acho que se valorizassem mais o professor e a educação que os alunos tem em casa fosse melhor, com certeza teriamos uma educação de melhor qualidade. Infelizmente nossos governante nunca passaram por uma sala de aula, e fica fácil falar e fazer sem conhecer a realidade.

  3. luís carlos comenta:

    maio 28, 2011 @ 23:24

    Me desculpem alguns governantes que, com certeza estão com a melhor das intenções, mas a educaçao em nosso país precisa ser revista. Desculpe-me colegas, mas acho que a mudança deveria começar de casa. Deveria haver uma reciclagem de muitos professores que se quer acompanham as novas tendências. Estacionaram em um planeta que com certeza não se chama educação. É chato admitir isso: mas há professores que deveriam estar em uma sala de aula aprendendo tudo de novo. É lógico, há muitas excessões.

  4. Débora Stelter Shornes comenta:

    agosto 16, 2011 @ 19:32

    OLHA EU NÃO CONCORDO COM ESSA LEI NOVA, O QUE ELES PENSAM, MUITOS ALUNOS TRABALHAM,E AGORA VÃO FAZER O QUE ? E AINDA QUEREM ABAIXARA CARGA DE AULA DE 800 HORAS PARA 400 E O RESTO PARA EXTRA CURRICULAR, PORQUE OS NOSSOS QUERIDOS GOVERNANTES QUE NÃO TEM ENSINO NENHUM QUEREM OPINAR NUMA COISA QUE NEM NOÇÃO ELES TEM, NÓS ALUNOS NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ASSIM, A GENTE TEM O DIREITO DE AO MENOS TER UM VOTO NISSO. AUMENTAR NOSSA CARGA HORARIA É FÁCIL, MAS PORQUE NÃO AUMENTAM A DOS NOSSOS GOVERNANTES, PORQUE NÃO DIMINUEM OS SALÁRIOS DELES ? PORQUE ? É MUITO FÁCIL ELES GANHAREM DINHEIRO PARA FICAREM COÇANDO LÁ NO PARLAMENTO EM QUANTO NOS ESTUDANTES NOS FERRAMOS. NÓS TAMBÉM TEMOS OPINIÃO E O DIREITO DE SERMOS ESCUTADOS. NÓS VAMOS NOS UNIR, E PROTESTAR DE ALGUMA FORMA!

  5. FRANCISCO comenta:

    novembro 24, 2016 @ 1:54

    SOU PROFESSOR DEVERIA SER PRIORIDADE NESTE PAIS, POREM NÃO É. AS REFORMAS PROPOSTAS DEVERIAM SER EFETIVAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL A FIM DO ENS.FUNDAMENTAL. PARA ISTO DISPOREM DE ESCOLAS AGUADAS EM ESTRUTURAS E ATENDIMENTOS, OMO TAMBEM PROFESSORES ACOMPANHADOS EM FORMAÇÃO E BONS SALÁRIOS EM DIA INCLUSIVE. O RESTO É BALELA, É SÓ AUMENTO DE CARGA HORARIA PARA DEIXAR PROFESSOR SEM TEMPO DE ESTUDOS E PESAR. SÓ PENSAM EM FAZER O PROFEESSOR BURROS DE CARGAS. QUE VÁ ESSE POLITICOS CARAS DE PAU DA AULAS E VIVEREM DE SALÁRIO DE MAGISTERIO NO BRASIL

  6. FRANCISCO comenta:

    novembro 24, 2016 @ 1:58

    DEIXEM DE SER DEMAGOGOS POLITICOS BRASILEIROS
    CONTINUEM MAIS GASTANDO DINHEIRO COM OS PRESOS DO QUE COM UM ALUNO E SEU PROFESSOR. DAI QUEREM UMA PAIS DE BOA EDUCAÇÃO.
    ISSO NÃO É MOTIVO DE SE PENSAR, NÃO É UMA VERGONHA?

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta