Você concluiu a graduação e a faculdade agora diz que não pode emitir o diploma, porque o seu certificado de ensino médio é inválido e precisa de um visto confere?

Leia o testemunho da Cintia a este respeito:

Venho aqui para brevemente relatar meu caso em agosto de 2016 terminei minha graduação, quando fui retirar meu diploma e histórico 60 dias após a colação de grau fui barrada porque a faculdade alegou que meu ensino médio eu precisava validar pois eu tinha um histórico e ele não estava certificado, inocentemente fui até a escola que conclui em 2010 , simplesmente ela sumiu! ( Centro Educacional Carioca, essa é a “Escola”) eu não sabia absolutamente nada e nem o que fazer voltei na faculdade pedindo ajuda eles não souberam me orientar, fui para o google no qual, graças a Deus, achei esse site da Sônia Aranha, explicando exatamente a minha situação, fui orientada por ela sobre o que fazer e ela me indicou a Dra Lais Gonçalves no qual me ajudou com todo meu processo que tive que entrar contra a SEEDUC. O processo demorou mais ou menos 6 meses mas consegui pegar meu diploma na faculdade e assim poder trabalhar na minha profissão em que escolhi e na qual me dediquei 4 anos sem saber que havia sido engana num supletivo fajuto. Só tenho a agradecer por todo apoio. Obrigada.”

Fico muito feliz de ter podido ser a ponte para ajudar a Cintia e tantos outros alunos que foram enganados.

Se este é o seu caso, nos procure: contato@soniaranha.com.br ou saranha@mpcnet.com.br que indicaremos advogada com experiência para atuar no seu caso.

 

 

Tags: , ,

Veja Também:

18 Comentários »

  1. Larissa comenta:

    setembro 18, 2017 @ 3:55

    Oi eu tenho uma dúvida, estava lendo os posts sobre certificado inválido que me deixou com medo.
    Fiz o EJA a distância numa escola do Rio de Janeiro, recebi meu certificado e foi publicado no diário oficial, no verso do certificado tem a publicação no diário oficial e uma autenticação do cartório, mas não tem carimbo da secretaria da educação. Meu certificado é inválido?

  2. Sônia R. Aranha comenta:

    setembro 19, 2017 @ 17:47

    Larissa, por intermédio de suas informações o certificado não é válido.

    att

  3. Larissa comenta:

    setembro 19, 2017 @ 18:11

    Como eu faço para validar?

  4. Sônia R. Aranha comenta:

    setembro 19, 2017 @ 20:01

    Larissa, puxa difícil.. depende.. cada caso é um caso…

    1) Precisa saber se quando o certificado foi emitido a escola que o emitiu tinha autorização de funcionamento.
    2) Se tinha, precisa entrar com processo junto a Secretaria de Educação do Estado da escola que certificou
    ou
    3) Tentar a Justiça.

    Caso tenha condições financeiras para consultar um advogado posso lhe indicar um para que ele verifique as possibilidades de procurar a Justiça.
    Mas isso só é relevante se você já fez faculdade e se formou, caso contrário, como é caro e demorado, sugiro que faça supletivo novamente em escola pública para obter um certificado válido ok?

    abraços

  5. MARIVALDO comenta:

    outubro 5, 2017 @ 13:37

    Eu também fui vitima de certificado do Colégio Cristão USA
    Em 2001
    do ensino médio
    fiz tudo provas e pagamentos na época
    e agora

    quais sao os procedimentos juridicos a tomar

  6. Sônia R. Aranha comenta:

    outubro 6, 2017 @ 17:54

    Marivaldo, depende se você tem um certificado pelo menos para provar que lá estudou e se esta escola em 2001 tinha autorização para funcionamento. Sei que a escola estava em sindicância porém desconheço se esta sindicância iniciou em 2001.

    Recomendo que constitua um advogado e tente resolver na Justiça

    http://www.jornaljurid.com.br/noticias/justica-valida-certificado-de-aluno-formado-antes-do-fechamento-da-escola

    Caso precise posso indicar advogado especializado em direito educacional de São Paulo. Entre em contato: sonia@centrodestudos.com.br

    abraços

  7. Gleyciane comenta:

    fevereiro 19, 2018 @ 18:56

    Boa tarde,

    Meu marido fez faculdade a distancia e terminou em 2017, agora esta precisando do Diploma para um concurso com prazo até 26/02 e a faculdade não quer emitir ate o mesmo colar grau que sera somente dia 17/03. Tem algo que ele possa fazer?

    Atenciosamente,
    Gleyciane

  8. Sônia R. Aranha comenta:

    fevereiro 22, 2018 @ 1:40

    Gleyciane, como a situação é difícil, constitua advogado e impetre mandado de segurança solicitando tutela antecipada para o juiz determinar que a faculdade emita o diploma de imediato sob pena de prejuízo iminente, ok?

    abraços

  9. Daniel comenta:

    maio 17, 2018 @ 3:41

    Olá boa noite,
    Gostaria de tirar uma dúvida, eu fui vítima de um estelionato, de uma escola que emitia diplomas que vinha de uma escola do Rio de Janeiro, eu estudei em São Paulo, e nunca pisei no RJ.
    Meu diploma é do centro educacional carioca, e pelo que li no blog, muitas pessoas foram vítimas também desta escola, eu descobri que também fui vítima em 2016, eu fiz o supletivo em 2011, tenho o certificado histórico escolar, e publicação no diário oficial, mas pelo o que vi não quer dizer nada, porque a escola não pode certificar alunos de outros estados, e eu sei que essa escola parou de funcionar em 2009, portanto como me formei em 2011 meu certificado não é valido, tentei procurar a escola aqui em São paulo e nada, ela sumiu e não consegui contato com ninguém portanto eu deixei pra lá e para não perder tempo eu entrei em outro EJA a distância, mas dessa vez pesquisei muito bem a escola e ela é conceituada em São Paulo, liguei na secretaria de ensino e está tudo regularizado a escola é o Instituto Universal Brasileiro, minha dúvida é a seguinte, eu já passei nas provas dessa nova escola que estou estudando, agora só estou esperando, o certificado, histórico e a publicação no gdae, por eu ter tido a publicação no diário oficial, pode ter algum problema, para ter a publicação no gdae?

    Desde já agradeço, pelo belo trabalho que tem feito com o blog, ajudando nós que fomos vítimas de estelionatários, meus parabéns!!!

  10. Sônia R. Aranha comenta:

    maio 21, 2018 @ 17:56

    Daniel, eu acho que não haverá problema porque o outro certificado não é válido.. e não é válido em São Paulo.

    ok? abraços

  11. Daniel comenta:

    maio 21, 2018 @ 22:41

    Obrigado pela atenção, fiquei um pouco mais aliviado agora!!!!

  12. Jessica comenta:

    julho 5, 2018 @ 2:58

    Olá, eu caí no mesmo golpe, me formei em 2010 e no Diploma veio Centro Educacional Carioca. Entretanto tenho uma dor de cabeça maior pois só fui descobrir agora que estou pra receber o diploma da minha faculdade. Realmente não sei o que fazer, na época recebi o Certificado escolar, histórico e meu nome foi lançado no Diário oficial. Como devo proceder agora? Não tenho tempo para fazer um novo supletivo, estou muito triste pois achei que pegaria meu diploma da faculdade em Agosto, algo que lutei tanto e agora me encontro sem saída. Se puder me ajudar Sônia, me indicar um advogado e ver o que posso fazer. Obrigada!

  13. Sônia R. Aranha comenta:

    julho 5, 2018 @ 5:16

    Jessica, cada caso é um caso. Como você já concluiu a faculdade acho que seria interessante pensar em uma ação judicial consultando um advogado.Alerto apenas que a consulta não é gratuita.Ele analisará seus documentos e lhe orientará. Indico via e-mail.

    Outra possibilidade seria você , dependendo de onde mora, fazer CEEJA , que é supletivo flexível, basta fazer as provas.E obtendo o certificado daí terá que seguir para a faculdade ..ela não emitirá o diploma, mas daí você já terá um certificado válido e poderá seguir para o Conselho Nacional de Educação visando convalidar o seu estudo e fazer com que a faculdade emita o diploma , ou seguir para a Justiça que fica mais fácil de resolver o problema.

    ok? abraços

  14. Parker comenta:

    julho 8, 2018 @ 16:44

    Eu conclui o ensino médio no instituto Brasileiro de Ensino a Distância (IBED) em Curitiba-PR, em 2014, e hoje li uma matéria na internet que diz que todos os certificados, emitido por essa instituição foram cancelado. Poderia me dizer oque se pode ser feito para que eu regularizo?

  15. Sônia R. Aranha comenta:

    julho 8, 2018 @ 17:06

    Parker,

    1) Leia o PARECER CEE/CEMEP Nº 411/17 http://www.cee.pr.gov.br/arquivos/File/pdf/Pareceres_2017/CEMEP/pa_cemep_411_17.pdf

    Nele há todo o processo e as providências.

    2) Entre em contato com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná para informar-se dos procedimentos que você precisará fazer, ok?

    abraços

  16. Parker comenta:

    julho 8, 2018 @ 17:40

    ok

  17. Jonas comenta:

    julho 15, 2018 @ 2:35

    Boa noite, conclui meus estudos no centro educacional podio. Sou do Rio de Janeiro; Ja peguei o certificado, historico e publicação em diario oficial. tenho visto uma serie de reclamações desse colegio. Será que o meu é verdadeiro? Mesmo com toda a documentação tem risco de nao ser verdadeiro? A publicação eu imprimi a partir do site do DOERJ, o Jusbrasil.

  18. Sônia R. Aranha comenta:

    julho 16, 2018 @ 4:55

    Jonas,

    Depende … o Pódio perdeu a autorização de funcionamento.. se o seu certificado foi emitido quando o Pódio tinha autorização e tem visto confere no verso.. está ok.. caso contrário não..

    Precisa saber quando o Pódio perde a autorização para verificar a data da emissão do seu certificado..

    ok?

    abraços

Por favor, Deixe um comentário aqui !




  • Veja Também


    Meta